quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O que é Scrapbooking?

Venho tentando elaborar um artigo bem específico para poder ajudar mais a todas vocês que frequentam o Site e o Blog, um artigo para entender melhor o que é o Scrapbooking! Vou tentar publicar toda semana algumas explicações fáceis para ajudá-las, ok?!
Bem, O Scrapbooking nada mais é que um hobby que por sinal vem crescendo em popularidade no mundo inteiro ganhando cada vez mais espaço em revistas e programas específicos de artesanto e trabalhos manuais.
O objetivo real é o de preservar as memórias de uma maneira única e criativa. Uma scrapbooker começa com um álbum e um conjunto de memórias que quer preservar para o futuro.

Alguns scrapbookers colocam temas distintos em livros separados, enquanto outros reservam cada parte de um único livro para temas diferentes. Os temas, assim como nos meus convites, podem variar de eventos específicos, como um feriado, viagens, festas comemorativas ou como era sua vida em um determinado momento do tempo.

Ao invés de apenas colocar fotos em um álbum de fotografias, uma scrapbooker visa captar o sentimento e os modos relacionados com as suas memórias. As fotografias são enfeitadas com todos os tipos de ítens adicionais para ajudar a definir o humor de cada parte e tema. Planos fundo, sobreposições, desenhos, recortes de jornais, adesivos, cartões, botões, strass e outros ítens são usados para produzir e enfeitar as fotografias definindo assim o tom de sentimentos daquelas imagens. Detalhe: quando você olha para uma página de um álbum de fotos, você vê algumas fotografias, mas quando você se depara com páginas de um álbum bem executado em scrapbooking, você é transportado para aquele determinado momento. Essa é a alma do "negócio"! O que eu fiz, foi procurar entender melhor os sentimentos de cada momento de toda mãe, noiva ou futura mamãe que me procura e transportar para os convites a real intensão daquele momento tão importante em suas vidas usando todas as técnicas do Scrapbooking.

Cada resultado me surpreende! Quando termino um convite paro, analiso, me coloco no lugar da pessoa que me procurou e tento lembrar de cada emoção que ela tentou me passar e me pergunto o que eu acharia quando recebesse esse convite!! Todos os dias tenho uma emoção diferente e isso pra mim, não tem preço. Tenho muito que aprender ainda e espero compartilhar cada etapa com vocês!

Até semana que vem...

Beijooos com carinho,

Isabel Avellar

Um comentário:

  1. Adorei este blog tem convites fantásticos para os pequenos, não tem um selo do "amor de convite " para colocar no meu blog?
    cumprimentos
    sónia

    ResponderExcluir

Faça seu pedido: